domingo, 29 de setembro de 2013

Playlist #01

Haai!! Tudo tranquilo galera?!

Falei tanto de música e sobre como ela me inspira no último post que resolvi fazer uma playlist para vocês terem ideia do que eu estava falando...








sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TV Lady G #01

Haii!! Tudo bem com vocês?!!

Traz a pipoca que hoje vou dar uma dica de dois filmes super super bons para assistir no fim de semana!

♥ O primeiro não é novo, mas é um dos meus favoritos e é um dos poucos que eu digo sem medo "É tão bom quanto o livro"...


Então a minha opinião sobre o filme Orgulho e Preconito é bem simples: Você tem que olhar! Ta, ok, algo mais concreto... O filme retrata uma sociedade machista e a personagem principal é uma das poucas mulheres que ousa ir contra o que a família espera dela, ela gosta de ler e de tomar as próprias decisões, tem uma língua afiada e não abaixa a cabeça para ninguém, já seu par romântico é um homem proveniente de uma família mais nobre e sendo assim é mais conservador. De inicio um não vai com a cara do outro, mas após algumas discussões o Sr.Darcy acaba se interessando por Lizzy e... Se quiserem saber mais vejam o filme que é cheio de drama e cenas hilárias, um romance surpreendente e super envolvente.

♥ O segundo filme é um pouco mais recente, e sinto muita pena por não ter feito sucesso...



Sobre esse filme, o que dizer... Não é pra todo mundo, Imaginaerum é um filme mais cabeça, ele é bem fantasioso e quer passar uma mensagem, para entender tem que prestar bastante atenção aos detalhes. Não espere grandes cenas de ação, mas se curte a banda Nightwish vai adorar ver o filme, pois ele tem toda a trilha sonora feita pela mesma!  A história do filme gira em torno de um compositor idoso com uma imaginação de outro mundo. A grande questão é que apesar de ser um senhor de idade ele ainda pensa que é garoto. Enquanto em coma, ele viaja em seu passado distante, onde seus antigos sonhos retornam misturados com o mundo de música e fantasia do menino. Em seus sonhos, o senhor luta para encontrar as memórias que mais lhe importavam.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Meu estilo e influências

Haai! Tudo bem com vocês gente?!!

Depois de duas postagens falando sobre estilo achei que seria legal falar sobre o meu e como cheguei a ele e tudo mais... Falando seriamente eu ainda não tenho um estilo definido, estou sempre mudando de visual e experimentando coisas novas. Claro que tem um certo padrão, pois tem coisas que eu gosto e coisas que eu nunca usaria, mas existem coisas que eu já disse que não usaria e hoje em dia uso!
Boa parte do meu estilo se deve ao meu gosto musical, me inspiro muito em visuais de bandas e cantores, estou sempre procurando novidades e dificilmente ouço a mesma banda por mais de uma semana, não que eu nunca mais ouça, mas quando eu descubro algo que gosto fico ouvindo até cansar e depois procuro algo novo e por aí vai ~hehehehe.

Um lugar onde gosto de me inspirar é o Japão, comecei a observar esse cantinho do mundo, pois sou otaku desde criança. Sou fã de cosplayers e lolitas e tudo que demonstre paixão e identidade própria e o estilo mais street encontrado em Harajuku é um ótimo exemplo disso, além de ousadia e criatividade. As bandas de Visual Kei, que são provenientes de lá também, além da música ser boa o estilo é inegavelmente diferente e interessante.
Gosto muito de bandas Inglesas e do estilo street de Londres. Também curto algumas bandas norte americanas, mas no geral seriam as mais indie ou diferentes... E sim, sou uma apaixonada por Street Style!

Sempre apreciei muito ler, desde livros grossos até mangás, e um pouco do que sou hoje vem de coisas que li e aprendi lendo. Adoro ver filmes e seriados, animes e vídeo clips, tudo que me passe alguma mensagem e que possa me inspirar.

Tenho que admitir que até meus quinze anos eu odiava moda e achava tudo futilidade, vestia calça jeans com camiseta e tênis all star todos os dias! Com o tempo eu fui aprendendo e vendo que não era bem assim, e mudei, continuo mudando e não tenho previsão de parar! Na minha opinião mudar é aprender, é crescer e amadurecer como pessoa, ter novas perspectivas e não ter medo de ousar, então eu nuca quero parar de mudar.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Estilo e Tribos

Haii! Tudo bem com vocês pessoal?!


Então, Quando eu estava escrevendo o post anterior entrei em um dilema enquanto pesquisava a definição de 'estilo', no momento deixei de lado e seguindo a linha do que minhas pesquisas me disseram e concluí o post, mas a dúvida ficou me perseguindo e eu não aguentei... Fui perguntar pra minha professora do curso (thanx prof Carla!) e ela me ajudou a entender e por em ordem as coisas na minha cabeça hehehe.
A questão parece bem simples, mas quanto mais eu pensava mais confusa ficava!

"Se estilo é algo único e pessoal que está dentro de nós... Então com o é possível 'seguir' um estilo ou mudar de 'estilo'?" "Então se cada um tem seu próprio estilo como podem existir definições de estilo como punk, rocker, alternativo, etc..?" "Se cada um é único como podem existir tantas tribos diferentes?"

E quanto mais eu tentava responder essas perguntas, mais delas surgiam! Quando eu falei com minha professora ela me fez ver que eu estava esquecendo de um detalhe muito importante e por isso não estava conseguindo entender essas coisinhas, algo bem simples até: As pessoas mudam. Fácil né?
Conforme nós vivemos conhecemos coisas novas, ouvimos determinados tipos de música diferentes, lemos livros que nos fazem pensar, assistimos algum programa ou filme que nos deixa refletindo, convivemos com outras pessoas e etc... Essas experiencias que vivenciamos todos os dias acabam nos amadurecendo e mudamos com o tempo e isso obviamente reflete no nosso estilo.

"E as tribos?", agora você vai me dizer que nunca conheceu uma pessoa com o mesmo gosto que você?! Nem que seja apenas um?... Dentro das tribos as pessoas compartilham alguns gostos, mas nem sempre todos, tanto que apesar de seguirem alguns padrões todos são diferentes. Além de que existem pessoas que fazem parte de várias tribos!

Seu estilo sempre irá refletir quem você é, você muda e seu estilo também. Você aprende novas coisas e começa a gostar de novas coisas e acha pessoas que compartilhem de seus gostos, logo se encaixa em uma nova tribo, mas não necessariamente tem que deixar de fazer parte das que fazia ou não pode futuramente entrar em outra.

domingo, 8 de setembro de 2013

Tendência: Negative T-shirts

Haai! Tudo ok com vocês?!
Não é uma grande novidade, mas ultimamente começou a ficar mais em alta. As camisetas com estampas ''negativas'' que falam por você viraram hit! E já estão sendo utilizadas em vários estilos diferentes que expressam mais rebeldida, como o rocker, alternativos e pastel goth. 
Eu pessoalmente achei super legal♥ hehehe!

Confiram abaixo algumas ideias que eu separei.




Pretas, brancas, coloridas e multicoloridas... Tem pra todos os gostos!!
 
 A maioria tem  mensagens em inglês, o que permite usar-las mais livremente. Mas se isso for um problema também é possível encontrar em outros idiomas!

va te faire foutre = go fuck yourself = foda-se

Além de camisetas os moletons também são uma opção.

Modelos com estampas coloridas e fofinhas são super legais e tiram um pouco o ar malvado sem perder a graça.


Abaixo mais algumas ideias...


 


         

Apesar das mensagens indelicadas, vocês usariam?!♪

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

É moda, estilo ou tendência??!

Haai! Tudo ok com vocês?!

Hoje eu vou falar de algo bem simples, só quero esclarecer a diferença entre três tópicos que geralmente aparecem atrelados: Moda, Estilo e Tendência. 
Sim, existe um diferença entre eles! Entre alguns a diferença é algo evidente, mas quando você para pra pensar... ''Moda e tendência, onde está a diferença? Quando estou na moda não estou automaticamente estiloso?''
E para responder essas perguntinhas eu vou mostrar o conceito básico e diferenças entre eles! Preparados?




Moda: A moda é um fenômeno sociocultural coletivo, consiste na mudança periódica de tendências e está relacionada a várias áreas de interesse como vestimenta, tipo de corpo e cabelo, consumo, identidade e arte. Hoje em dia as mudanças são mais rápidas, de acordo com a velocidade da mudança de interesses do consumidor. Com a avaliação da moda é possível entender um grupo, um país e sua cultura e até o mundo no período em que ela era praticada. Existe moda de todos os tipos: A moda mais ‘in’ e popular, moda dos guetos, contracultura, alternativa, de protesto, urbana, moda dos nichos, etc... A moda é a mudança do padrão de tempos em tempos.

Tendências: O estilista lança um produto, determinadas pessoas gostam e começam a usar, supondo que essas pessoas são influentes e fazem com que outras pessoas comecem a usar também, um consultor nota isso e sugere para marca com que trabalha lançar um item do mesmo tipo... Tendência lançada! Em resumo, são previsões sobre o que vai ser usado e como, sobre o que estará em alta na próxima estação: Desde tecidos e cores até estampas e acessórios, até mesmo um estilo pode servir de inspiração para uma tendência (como por exemplo, rocker).
As tendências, como citado no exemplo inicial, são obtidas em cima de estudo, de pesquisas de consumo, análise de valores sociais, criação inovadoras de estilistas, etc. Atualmente seguem um ciclo, não há nada realmente novo e sim novas propostas em cima de estéticas já existentes.
Algumas mudanças viram clássicos e permanecem por um longo período e outras explodem para logo em seguida sumir. Essa vida útil inconstante das tendências é conhecida como Ciclo da Moda.

Estilo: Como disse Gloria Kalil, "ter estilo está mais na moda do que a moda". Estilo é algo difícil de definir, é algo bem abstrato e pessoal. Você pode aprender a ter estilo, descobri-lo e aprimora-lo. Para isso, é preciso uma generosa dose de auto-conhecimento, capacidade de observação, definição de gostos pessoais que pautarão as escolhas certas para roupas e acessórios, e a mente aberta para fazer estas mudanças.
Algumas mudanças podem ser difíceis, mas no geral nem tanto, pois ter estilo tem a ver com quem você é e mostrar para o mundo a sua personalidade, a maneira como você vive, as escolhas que faz, as suas atitudes, os seus gostos... Seu estilo reflete sua história, demonstra sua autenticidade e identidade, vem de dentro para fora e vai muito além de aparência.
Enquanto a moda é algo que se compra e que muda a cada estação, o estilo não depende de dinheiro, não é passageiro e não pode ser copiado (ao tentar fazer isso pode correr o risco de passar uma imagem artificial, de alguém que você não é). Ter estilo é ser fiel a si mesmo, vestir aquilo que faz você se sentir bem, confortável e seguro.

UFA! Ficou meio longo esse post, mas acho que deu pra explicar bem o ponto né gente?

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Apresentação e explicações

Haai! Tudo ok com vocês?!

Então, já faz tempo que eu queria criar um blog pra mostrar minhas ''coisas'' num cantinho ''meu''. E que coisas né?! Eu sou algo como ilustradora, adoro desenhar, criar artes e essas coisas... E eu pretendo investir na carreira, estou fazendo curso de desenhista de moda e já fiz um de desenhista de calçado, além dos vários cursos online e vídeo aulas (risos)!
Por causa dos meus cursos e mais uns poréns eu comecei a me interessar por moda e estilo, aprendi a fazer algumas coisas sozinha e pretendo compartilhar essas minhas descobertas aqui também.
E já aviso que vou postar algo sobre livros, séries, filmes, animes e mangás, música e derivados, eu adoro todas essas coisas e vou querer mostrar para meus leitores o que me inspira, ou algo do gênero...