quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Harajuku?!♥

Haaii!! Tudo bem com vocês?!

Hoje eu quero mostrar para vocês um cantinho do mundo que é pra lá de incrível e inspirador... Então, primeiro os fatos!
Harajuku (原宿, Harajuku?) é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, na Linha Yamanote do Município de Shibuya em Tokyo, Japão.
Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro dos amantes da moda, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem. Adeptos de diversos estilos da moda urbana japonesa reunem-se por lá.
Harajuku
 se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de Visual kei, Rockabillies e Punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são estilos como o Lolita, Decora, Fairy Kei, Mori Girl e jovens com suas próprias invenções.
Perto da estação de trem há o Templo Meiji, que é famoso pelo grande número de pessoas que o visitam todo ano, assim como o Parque Yoyogi. Também localizam-se perto dali a Rua Takeshita, uma rua repleta de boutiques de moda e outros produtos voltados principalmente para o público jovem/adolescente, e Omotesando, uma rua longa com cafés e butiques caras, populares tanto entre moradores quanto turistas. Recentemente, a área conhecida como “Ura-Hara” (travessas de Harajuku) ficou conhecida pelas grifes independentes de moda casual. Os estilos mais arrojados são expostos globalmente em revistas como a FRUiTS. Lugares importantes da região incluem a central da NHK. As ruas ficam lotadas nos fins-de-semana, quando jovens se reúnem para fazer compras e sair com os amigos. 
fonte: Wikipedia
 Apesar de existirem vários estilos definidos é claro que sendo moda, a pessoa se identifica com o estilo e recria em si com a sua visão e respeitando suas características, ou seja, adapta o estilo a sua personalidade! Esses estilos podem ser chamados de tribos, pois além da roupa cada estilo tem características e estilo de vida próprios, como por exemplo preferências musicais, vestuário, de comportamento, etc...
Entre os meus estilos e inspirações com certeza a maior é o Visual Kei (Oshare Kei) e Harajuku e pretendo fazer uma série de posts sobre esse lugar e os estilos que se encontra lá! 
Vou por aqui um video que mostra um pouco do lugar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário